sexta-feira, 8 de abril de 2011

Literatura na Internet.

Leitura digital
   O que não mudou muito foi a dificuldade de um escritor iniciante publicar o seu livro, porém com o advento da internet, essa dificuldade está perdendo um pouco mais as suas forças. De certa forma, o mundo virtual é uma ferramenta indispensável para os escritores e os leitores contemporâneos. A Internet está, quando bem utilizada, ao serviço das idéias e das letras que as  divulgam. É, ou pode ser, um maravilhoso mundo para quem escreve. Ela encurtou o espaço que separa o escritor do público. Conquistou-lhe leitores, permitiu-lhe ser uma voz activa e interveniente, concedeu-lhe um espaço e ofereceu-lhe gratuitamente divulgação.


  Peguemos no caso dos blogs e a sua recente diáspora portuguesa. Os Blogs existem para quem gosta de escrever. Depressa ou vagarosamente… Para quem gosta de escrever, ponto final. Sempre que lhe apetece. Quando lhe apetece. Parágrafo.


   Isto porque o íngreme percurso da escrita é o da procura da voz interior e este é um caminho árduo, solitário, individual, cheio de percalços, fadigas, hesitações e contratempos. Só os mais capazes sobrevivem. Dos fracos não reza a história. Embora também possam fazer parte do processo acabam, inevitavelmente, por desaparecer. Por falta de apoio a conecção a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário